Código de Conduta

COMPLIANCE é uma expressão do verbo to comply, do idioma inglês, que significa cumprir, aderir, executar, estar em conformidade ou de acordo com algo.
Em nosso ambiente de negócios significa estar em conformidade com leis e regulamentos, com o Código de Conduta e com as Políticas e os Procedimentos Internos. Significa também, agir com ética, integridade e transparência, em todas as nossas relações, sejam elas internas ou externas.


Princípios:
- Servir
- Respeitar
- Manter a integridade
- Conflito de Interesses
- Combate à Corrupção
- Sustentabilidade
- Segurança

Servir:
Temos a oferta de produtos e estamos aqui para servir, entregando soluções inovadoras e produtos e serviços que auxiliam as pessoas no seu dia a dia.

Respeitar:
Não toleramos o desrespeito, preconceito, discriminação, constrangimento, indiretas e piadas em razão de origem étnica, nacionalidade, condição física externa, estado civil, gênero, orientação sexual, faixa etária, preferências políticas, religiosas ou ideológicas.

Integridade:
Valorizamos a conduta íntegra e leal ao agir com colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores, parceiros, clientes e com a sociedade em geral. Esperamos que cada um discipline suas ações com base na lei, orientando-se pela ética e no desempenho de suas atribuições. A Integridade é nosso maior bem e acreditamos no compromisso profissional e moral, estando sempre de acordo com os objetivos, diretrizes e interesses legítimos da Empresa.

Conflito de interesses:
A Mai Telecom anseia pelo respeito e pela colaboração entre os profissionais, de modo a criar um ambiente interno favorável para o bom desempenho de todas as atividades desenvolvidas na empresa, favorecendo o seu crescimento.
Em casos de conflito de interesse, ou seja, quando interesses pessoais se opõem aos da empresa e vice-versa, colocando em risco as relações de trabalho, estes devem ser prontamente notificados ao Portal de Ouvidoria da Empresa, a quem compete a resolução do conflito, com brevidade, transparência e imparcialidade.

Combate á Corrupção:
A Mai Telecom, atendendo aos princípios éticos elencados neste Código, adotará medidas na condução de suas atividades, processos internos e relações externas que propiciem a prevenção, combate, constatação, tratamento e punição de práticas e atos lesivos ao interesse público e da administração pública, nacional e estrangeira, que sejam qualificados como corrupção na forma da lei, praticados por qualquer dos agentes que atuam ou representam a Empresa.

Sustentabilidade:
Conduzir suas ações de maneira a contribuir para a sustentabilidade econômica, ambiental e social no âmbito de atuação da Empresa, adotando práticas para o fortalecimento dos direitos humanos, preservação do meio ambiente  e respeito ás futuras gerações.

Segurança:
A segurança física e a saúde são fatores primordiais para o desenvolvimento dos negócios em que atuamos, desta forma valorizamos o respeito ao ser humano e classificamos como primordial o direto á vida. Adotamos ações de promoção de saúde e segurança em toda as atividades, minimizando os impactos ambientais e disseminando a cultura preventiva.

Do cumprimento do código:
Todos os empregados da Mai Telecom, atuais e futuros, gestores e administradores, de todos os níveis hierárquicos, assessores, membros de Conselhos e Comitês e demais agentes internos e externos, no que couber, que atuem em nome da Empresa deverão conduzir suas ações e atitudes em estrita observância aos princípios, de forma a cumprir com as diretrizes e condutas estabelecidos neste Código.